domingo, 23 de dezembro de 2012

Filme de natal : A Felicidade não se Compra (1946)

Recentemente em uma lista feita pelo O Globo sobre os melhores filmes de natal de todos os tempos , o vovô A Felicidade não se Compra de 1946 ganhou de filmes bem mais recentes como Uma História de Natal de 1983 ,  Meu Papai é Noel de 1994 e Papai Noel as Avessas de 2003. Com uma vitória dessas nada melhor do que ser o filme que eu postarei de Natal este ano espero que gostem eu ainda não assisti verei um dia depois desta postagem !



A felicidade não se compra um filme de 1946 dirigido por Frank Capra ,que é considerado um clássico natalino e ganhador do Oscar de melhor filme em 1947.



Sinopse


É a história de um espírito desencarnado, candidato a anjo que, para ganhar suas asas, recebeu a missão de ajudar um valoroso empresário que, em virtude de grave problema financeiro, provocado por desonesto banqueiro, tinha a intenção de se suicidar.
O aspirante a anjo foi encontrá-lo na véspera do Natal, à noite, prestes a saltar de uma ponte nas águas geladas que corriam embaixo. Fazendo-se visível e identificando-se, falou de sua missão e, sem nenhuma pretensão de demovê-lo da ideia, comentou que seria um desperdício, porque ele vinha sendo importante para muita gente. Ante o ceticismo de seu protegido, que se sentia um fracassado, o amigo espiritual mostrou-lhe várias situações que teriam acontecido se não fosse sua interferência. A morte do irmão, a tristeza da esposa, a situação lastimável de sua cidade entre outras.


Elenco : 

James Stewart, George Bailey
Donna Reed, Mary Hatch
Lionel Barrymore, Sr.Potter (Henry F. Potter)
Thomas Mitchell, Tio Billy
Henry Travers, Anjo Clarence Odbody, AS2
Beulah Bondi, sr. Bailey
Frank Faylen
Ward Bond
Gloria Grahame
H.B. Warner
Frank Albertson
Todd Karns
Samuel S. Hinds
Mary Treen
Virginia Patton
Jean Acker


Prêmios e indicações

Oscar (1947)
Indicado nas categorias
Melhor filme
Melhor ator (James Stewart)
Melhor diretor
Melhor edição
Melhor som
Golden Globes Awards
Vencedor na categoria melhor diretor.

Dados do filme:

Audio - Inglês
Legendas : Português

formato : Avi
tamanho :700mb

Download aqui : Filme  
Legenda aqui : Legenda      

Curiosidades do filme é que ele serviu como inspiração para o seriado  O Homem que Caiu do Céu, e o filme originalmente esta em inglês e é preto e branco mas teve uma rara dublagem feita pela TVI Rio ,que eu nunca encontrei além desse vídeo abaixo , mas pessoalmente falando filme antigo é bom legendado .  



O filme é muito bonito pelo pouco que eu vi e é uma pedida certa para assistir em família eu espero que gostem pois este é o meu presente de Natal para vocês um filme natalino ganhador de Oscar e tudo mais rsr , boas festa a todos tenham um ótimo download qualquer dúvida ou sugestão podem comentar que eu sempre respondo ,se quiserem me sigam ! abraços .


            Feliz Natal e um Próspero ano novo

4 comentários :

  1. Hola como estas?
    Estos es un Raridade...
    Obrigada por comprtir..
    vou colocar o seu blog no meus Favoritos...
    Beijoss!

    ResponderExcluir
  2. Oi eu estou bem sim obrigado por perguntar !! vou ficar extremamente agradecido por você adicionar este blog aos seus favoritos veja o meu outro também tem matérias bem legais por lá ! bjs felicidades e boas festas de ano novo você já esta nos meus favoritos rsr bjsss

    ResponderExcluir

Seguidores obrigado a todos!