quarta-feira, 24 de abril de 2013

Dica Esperta # 1 - Saiba porque não é bom colocar aplicativos de música em seu blog ....

Beleza galera começando mais um quadro novo , hoje falando de algo que me deixa nervoso , mas antes vamos falar desse novo quadro o "DICA ESPERTA" é um quadro rápido do meu blog que eu dou uma dica  para blogueiros iniciantes e que estão com problemas de divulgação de suas matérias .
Meu primeiro DICA ESPERTA  de hoje será de algo que não faz bem para o seu blog , abaixo 5 motivo para não colocar música em seu blog ou site:

Porque não é legal colocar música em seu site ou blog?




1 º Músicas ruins - Normalmente quando você cria um site ou um blog , você quer que as pessoas que frequentarem seus sites estejam confortáveis , que consigam entender o conteúdo que você apresenta , que te sigam e algo difícil que comentem alguma coisa que não seja "legal" ou "gostei". Mas eu vejo bastante que algumas pessoas que me mandam convite para visitar seus blogs ou sites deixam o maldito aplicativo de música , e pior nem sempre a música tem haver com o conteúdo do site ,evitem isso.





2 º Não teste a paciência de quem for visitar o seu blog - Outro erro grave é que a maioria desses aplicativos de músicas abrem automaticamente e quase sempre no ultimo volume , eu odeio quando eu entro no blog ou site de alguém e começa aquela música alta , eu nem sigo já fecho na hora . Se eu que também sou blogueiro não gosto imagina , alguém que esteja navegando na internet e entre no seu blog , antes de eu começar a escrever para o meu blog eu pesquisei coisas que as pessoas não curtem ao ver seu blog, eu sei que não é fácil agradar mas um básico tem que ter , e entre as coisas que ninguém gosta a música alta e automática é uma delas ,evitem isso.





3 º Seu o seu site ou blog for de conteúdo musical não misture demais as músicas - Uma das únicas formas de deixar esse maldito aplicativo é se o conteúdo de seu site seja musical ,ai tudo bem, mas evite misturar , já vi um que misturava música evangélica ( Diante do Trono ) com funk de pior qualidade , seu site vai virar piada e a pessoa que não gostar nunca mais vai entrar para seguir suas postagens, evite isso.





4 º Se você insistir mesmo com música em seu site , deixe fácil o botão para pausar ou abaixar a música - Outro erro grave que eu vejo é que  normalmente quando você entra em um site com esses aplicativos de música , você leva um susto por não saber de onde vem o som , depois algumas pessoas deixam bem escondido o botão para parar a música um erro grave , pois a pessoa a menos que curta a música tocada não irá ficar muito tempo em seu blog ou site , e se ela ficar não vai prestar atenção no que você anda postando , evite isso.




5 º Não coloque " Funk" para tocar , pois é o pior som que se pode ouvir ao ler alguma coisa ( seus posts neste caso) - Olha pior que ouvir música brega ou músicas pesadas demais é ouvir funk, eu respeito quem gosta mas funk não é para sair ouvindo como um MPB , um sertanejo etc, normalmente quem curte funk , não é bem flor que se cheire ,são pessoas agressivas , e de linguajar precário , pessoas assim não costumam parar para ler coisas com mais de 5 linhas , então ( a menos que o seu site seja de funk ) evite colocar esse tipo de som , você além de perder um possível inscrito ainda pode receber uma mensagem ofensiva , e ninguém quer ser xingado , evite isso. 

______________________________________________________



 Bom galera essas são minhas dicas para blogueiros iniciantes de hoje , se você esta começando com o seu site , não coloque músicas tocando automaticamente pois pega mal , pois  NINGUÉM É OBRIGADO A OUVIR PORCARIA , é muito difícil colocar um som que todos curtam então você vai conseguir um publico mas vai perder outros tantos , essa é minha opinião e também a de mais umas 250 que eu pesquisei antes de criar esta postagem , pesquisei em fóruns de blogueiros etc até chegar a uma conclusão , se você for  colocar aplicativo de música , deixe fácil para que as pessoas pausem a música , isso evita ofensas , "  poluição sonora" , e ajuda bastante , eu não sigo sites com música alta a menos que o site seja musical . Forte abraço a todos e boa sorte para os iniciantes .

4 comentários :

  1. Oii bem interessante conhecer o dublador de um desenho tão famoso.
    Bjs, Bruna.
    moranguinhuemake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Valeu Bruna por comentar e fique a vontade para ver minhas outras matérias :-) eu sou um apaixonado pela dublagem quis fazer essa homenagem as pessoas responsáveis pela nostalgia de ver um anime ou um filme bem dublado , em breve trarei novas matérias de dublagem ,abraço.

    ResponderExcluir
  3. Emerson, meu blog tem uma musica chata no fundo que eu Nn consigo tirar, Não é um aplicativo ja procurei e nada, parece invisivel dentro do Html do blog, será que poderia me ajudar com esse problema, Pfr .. Obrigado.. !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucas eu nunca soube de um caso como o seu , mas podem ser 3 coisas : 1º se você usa propagandas como a do Boobox então está explicado , eles colocam todo o tipo de propaganda as vezes musical também , 2 º pode ser vírus em algum post que você escreveu , usando uma imagem ou vídeo , o recomendável é que você exclua um post assim mais recente , e 3 º você pode ter sido "Hackeado " coisa que não é difícil hoje em dia , gente querendo prejudicar o trabalho dos outros é oque mais tem , então fique atento , eu vou pesquisar sobre o assunto e se eu encontrar uma resposta melhor do que as que eu te dei eu escrevo aqui nos comentários , abraço e boa sorte.

      Excluir

Seguidores obrigado a todos!