sexta-feira, 24 de maio de 2013

Seriado que Recomendo : Game Of Thrones

Olá meu povo , eu sei que andei um pouco sumido mas estou resolvendo alguns assuntos que me consomem muito tempo mas não desisti do meu blog tá! rsrs . Hoje eu começo com um novo quadro onde eu indicarei um seriado que eu assisto ou já assisti e nada melhor que começar com essa febre da HBO  chamada Game Of Thrones ! confiram um pouco e se gostarem assistam pois vale muito a pena!

_______________________________________________________________________________

Os Livros .....


A Game of Thrones -  é o primeiro livro da série de fantasia épica As Crônicas de Gelo e Fogo, escrita pelo norte-americano George R. R. Martin e publicada pela editora Bantam Spectra. Lançado originalmente em 6 de agosto de 1996, o livro venceu o Prêmio Locus de 1997 e o Prêmio Nebula de 1998, tendo sido indicado também ao World Fantasy Award de 1997.A novela Blood of the Dragon, compreendendo os capítulos de Daenerys Targaryen do romance, venceu o Prêmio Hugo de 1997 para "Melhor Novela".

Os demais livros são : 

A Clash of Kings - é o segundo livro da série de fantasia épica As Crônicas de Gelo e Fogo, escrita pelo norte-americano George R. R. Martin e publicada pela editora Bantam Spectra. Foi publicado pela primeira vez em 16 de novembro de 1998 no Reino Unido, sendo lançado nos Estados Unidos em março de 1999. Ele foi indicado ao Prêmio Nebula de Melhor Romance e, como seu predecessor A Game of Thrones, venceu o Prêmio Locus de 1999 na mesma categoria.



A Storm of Swords - foi o terceiro livro desta maravilhosa série , foi publicado pela primeira vez em 8 de agosto de 2000 no Reino Unido, sendo lançado nos Estados Unidos em novembro do mesmo ano. Como os dois volumes anteriores da saga, ele venceu o Prêmio Locus de Melhor Romance.Também foi o primeiro volume a ser nomeado ao Prêmio Hugo, um dos prêmios de ficção científica e fantasia mais prestigiados no gênero; contudo, ele acabou perdendo para Harry Potter e o Cálice de Fogo, da britânica J. K. Rowling. Com quase mil páginas em sua versão americana é o maior livro da série , e também é o ultimo livro da primeira fase da história .



A Feast for Crows - é o quarto livro da saga que foi lançado em 17 de outubro de 2005 na Grã-Bretanha e em 8 de novembro do mesmo ano nos Estados Unidos.Foi o primeiro livro da série a estrear em número um na lista de mais vendidos dos jornais estadunidenses The New York Times e The Wall Street Journal.Originalmente, o quarto tomo da série seria A Dance with Dragons; contudo, este romance deveria cobrir um longo período de tempo na história, e logo tornou-se grande demais para ser publicado .Martin optou por dividir a trama por seus personagens e lugares específicos — logo, A Feast for Crows contêm todos os personagens do Sul dos Sete Reinos, enquanto o volume seguinte, A Dance with Dragons, contêm os do Norte e os do outro lado do mar estreito.Contudo, esta divisão é apenas geográfica, uma vez que os enredos abordam o mesmo período de tempo — nesse sentido, os dois livros são paralelos, e ambos começam suas histórias após A Storm of Swords. Como os demais romances da série, A Feast for Crows contêm um extenso apêndice, com um total de 75 páginas.



A Dance with Dragons - é o quinto livro da série e foi publicado pela primeira vez em 12 de julho de 2011 nos Estados Unidos.Trata-se do segundo romance da saga a estrear na primeira posição da lista de mais vendidos do jornal estadunidense The New York Times e, assim como os dois volumes anteriores da série, foi indicado ao Prêmio Hugo. A Dance with Dragons foi originalmente destinado a ser o segundo romance na seqüência, quando Martin ainda idealizava a saga como uma trilogia.Por sua extensão, em Portugal ela foi dividida em dois volumes pela editora Saída de Emergência: o primeiro,intitulado A Dança dos Dragões, foi publicado em setembro de 2011; o segundo, chamado Os Reinos do Caos, foi lançado em janeiro de 2012.No Brasil, a obra foi lançada pela editora LeYa no dia 27 de junho de 2012 sob o título A Dança dos Dragões.



The Winds of Winter - será o sexto livro da série de fantasia épica As Crônicas de Gelo e Fogo, escrita pelo norte-americano George R. R. Martin e publicada pela editora Bantam Spectra. Seu enredo se passa após os dois livros paralelos da saga, A Feast for Crows (publicado em 2005) e A Dance with Dragons (lançado em 2011).O intervalo de publicação entre o quarto e o quinto volumes da saga foi de seis anos, o que gerou críticas por parte de fãs;o autor disse esperar que The Winds of Winter esteja pronto dentro de, pelo menos, três anos após o lançamento do livro anterior.Em 2012, Martin confirmou que o sexto livro deve ser lançado apenas em 2014, 3 anos após o anterior. Em junho de 2010, Martin terminara quatro capítulos do tomo — sob o ponto de vista de Sansa Stark, Arianne Martell e Arya Stark. Um mês depois, o autor anunciou ter escrito cerca de 100 páginas do romance. Em dezembro de 2011, Martin liberou um capítulo da obra para leitura on-line, sob a perspectiva de Theon Greyjoy.

_________________________________________________________________________________

A série de TV ....
A série de televisão  foi criada por David Benioff e D. B. Weiss para a HBO. A série é baseada na série de livros A Song of Ice and Fire, escritos por George R. R. Martin, com seu título sendo derivado do primeiro livro. Game of Thrones está sendo filmada principalmente no Paint Hall Studios, em Belfast, e em outras localizações na Irlanda do Norte, Malta, Croácia e Islândia.

Sua primeira temporada estreou em 17 de abril de 2011. Dois dias depois foi renovada para uma segunda temporada. A segunda temporada estreou em 1 de abril de 2012. Nove dias depois, ela foi renovada para uma terceira temporada. Dois dias depois da estréia da terceira temporada, ela foi renovada para uma quarta temporada.
Muito aguardada desde seus primeiros estágios de desenvolvimento, Game of Thrones foi muito bem recebida pela crítica especializada. Sua primeira temporada foi indicada a vários prêmios, incluindo o Primetime Emmy Award de melhor série dramática e o Globo de Ouro de melhor série - drama; Peter Dinklage venceu o Emmy e o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante. Também conquistou o Emmy de melhor projeto de créditos principais.

O Desenvolvimento da série ...
O desenvolvimento da série começou em janeiro de 2007. A HBO, depois de adquirir os direitos de A Song of Ice and Fire com a intenção de transformar os livros em uma série de televisão, contratou David Benioff e D. B. Weiss para roteirizarem e servirem como produtores executivos da série, que iria cobrir todo o material relevante de cada livro por temporada. Inicialmente, foi planejado que Benioff e Weiss escreveriam todos os episódios, com exceção de um, por temporada, que o autor dos livros e co-produtor executivo George R. R. Martin iria escrever. Entretanto, Jane Espenson e Bryan Cogman foram adicionados ao time de roteiristas, onde cada um escreveu um episódio da primeira temporada.
"The Sopranos na Terra Média" foi a tag line para a série, que Benioff sugeriu por brincadeira, referindo-se ao conteúdo sombrio de intriga e o cenário de fantasia. A fantasia é descrita como incidental da série, com o presidente de programação da HBO, Michael Lombardo, achando a história atraente ao invés de mágica e exótica, apesar da nova política de desenvolvimento do canal de "dar uma chance a programas a que não daríamos uma chance cinco anos atrás".Todavia, a HBO contratou o linguista David J. Peterson, da Sociedade de Criação de Língua, para desenvolver a língua dothraki — "possuindo seu som único, vocabulário de mais de 1.800 palavras e estrutura gramatical complexa"—para ser usada na série.O primeiro e o segundo rascunhos do piloto, escritos por Benioff e Weiss, foram submetidos em agosto de 2007 e junho de 2008, respectivamente. Apesar da HBO ter gostado dos dois rascunhos, um episódio piloto não foi encomendado até novembro de 2008, com a greve dos roteiristas dos Estados Unidos (2007-08) possivelmente adiando o processo.

_________________________________________________________________________________

Minha opinião....
Eu tenho um senso crítico e observador e vejo bem mais que cenas de luta e diálogos, Game of Thrones é um seriado formidável , com uma trama que prende , com personagens cativantes e reviravoltas eletrizantes, eu pessoalmente não li os livros mas vendo o seriado estou sim com muita vontade de ler , mas tem um lado bom nisso pois tudo oque acontecer será novo para mim pois quem já leu ou lê algum dos livros já sabe oque vai acontecer já eu tenho essa surpresa a cada capítulo , na minha opinião o seriado é obrigatório para quem gosta de histórias medievais , tramas envolventes e aquele toque de suspense e aflição que só um bom seriado trás.

!Só avisando !
O seriado contém um nível de nudez ,sexo hétero e homossexual , e de mutilações bem expressivo ,porém retrata bem a época pois não é segredo que as mulheres eram tratadas como objeto sexual e escravos também , então quem é menor de idade, sensível  ou é "bronco" não recomendo , para os demais é muito bem vindo ao clube de fãs da série.

________________________________________________________________________________

Então é isso galera eu espero que vocês gostem , quem não conhecia agora poderá conhecer esse grande seriado que eu recomendo muito , talvez eu dia eu poste no meu blog depende da minha internet colaborar , se gostam do seriado comentem , me sigam nas redes sociais e até meu próximo post! 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seguidores obrigado a todos!