quarta-feira, 17 de julho de 2013

Especial Dubladores # 1 - Dragon Ball Z parte 3 ( Saga Cell - Androides)

Fala trupe que curte dublagem hoje eu trago a parte 3 da dublagem de Dragon Ball Z  abaixo deixarei o link das duas partes anteriores , espero que gostem !

Dublagem Dragon Ball Z parte 1

Dublagem Dragon Ball Z parte 2  


Saga Cell -

( Obs : alguns personagens não irão aparecer porque o nome do dublador já foi citado na matéria de dublagem do dbz partes 1 e 2 ( ex : n º 16) )

Vilões :

Dr. Maki Gero / Androide Nº 20 -

Dr. Maki Gero foi um cientista considerado um gênio, fez parte da Red Ribbon (sigla RR), organização militar que era tida como a mais forte do planeta, e seus generais e sua cúpula tinham como objetivo conquistar o mundo, porém seus planos foram frustrados por um pequeno garoto que possuía uma cauda de macaco chamado Goku. Com a obsessão de se vingar, o Dr. Maki Gero trabalhou duro para construir incríveis lutadores com capacidade de derrotar Goku (e assim criou os Andróides 16, 17, 18, 19 e Cell, todos com o objetivo de acabar com Goku). Três anos após a derrota de Freeza, ele finalmente terminou seu trabalho, mas estava quase morrendo, então resolveu transformar a si mesmo num androide para ter vida eterna. Ele programou o Androide #19 para que fizesse o seu transplante de cérebro e assim concluir a transformação. E assim, se transformou no Androide 20. Porém, na luta contra os Guerreiros Z, é derrotado por Piccolo e tem o braço decepado, então foge para seu laboratório. Entretanto ele foi destruído pela sua própria criação o Androide 17, pois ele odiava o Dr. Maki Gero, por tê-lo reconstruído sem sua autorização. Embora fosse considerado um gênio, em muitos aspectos ele deixou a desejar, como por exemplo não ter se reconstruído como um modelo de energia eterna em vez do de absorção de energia e não ter tido a ideia de implantar o controle de para os Androides em seu próprio corpo. Também nunca foi explicado por que ele considerava o 16 como um fracasso, apesar de haver um rumor que ele o tivesse feito para eliminar apenas Goku, mas que depois queria que ele matasse todos os demais Guerreiros Z, porém possivelmente 16 se recusou a obedecer e por essa razão, foi desativado.

Seu dublador : Aldo César
Um dos grandes nomes da dublagem brasileira, Aldo César desde os 5 anos de idade já cantava na Igreja Batista. Com 17 anos ingressou na rádio, trabalhou nas Rádios Tupi e Mayrink Veiga, no Rio de Janeiro.Em toda a sua carreira fez telenovelas, peças e dublagens. Em novelas trabalhou em "Redenção" (1966), "Hospital" (1971), "O Preço de um Homem" (1971), "A Barba Azul" (1974), "O Profeta" (1977), "O Direito de Nascer" (1978), "Como Salvar Meu Casamento" (1979), "Cavalo Amarelo" (1980), "Rosa Baiana" (1981), "A Filha do Silêncio" (1982), "Braço de Ferro" (1983), "O Tempo e o Vento" (1985), "Dona Beija" (1986) e "Chapadão do Bugre" (1988). Fez uma participação especial em Dona Beja.
Como dublador trabalhou na AIC, onde dublou o ator Rex Harrison, e mais recentemente fez o comandante do conselho galático central em Cassiopeia, Jason Bolt na série ...E as noivas chegaram, Júlio César em alguns filmes do Asterix, o Rei do Crime em alguns episódios do desenho do Homem-Aranha, a 1ª voz do Bender em Futurama, Doutor Maki Gero em Dragon Ball Z, dentre outros trabalhos.
No dia 5 de janeiro de 2001 faleceu, com 72 anos de idade. Por conta de seu falecimento teve de ser substituído por Sílvio Navas no papel de Bender a partir dos episódios finais da segunda temporada de Futurama e não pode voltar a fazer o Doutor Maki Gero em Dragon Ball GT e em Dragon Ball Kai, tendo sido substituído por no primeiro por Luís Carlos de Moraes e no segundo por José Carlos Guerra.

_________________________________________________________________________________

Androide Nº 18 
A Androide #18 (人造人間18号, Jinzōningen Jū Hachi Gō?, Humana Artificial #18) era uma mulher humana, transformada em ciborgue contra sua vontade juntamente com seu irmão, #17. Após serem libertados pelo Dr. Gero, ela parte com #16 e #17 para assassinar Goku, mas são interrompidos por Cell e pelos Guerreiros Z diversas vezes, em uma das quais #18 mostra total vantagem na luta contra Vegeta, mesmo transformado em SSJ, derrotando o mesmo. Trunks também cai diante dela e de seu irmão, #17, assim como todos os outros Guerreiros Z. Em meio a luta de Piccolo e do androide nº17 Cell surge, e em meio a diversas lutas e intervenções, Cell consegue derrotar piccolo e ainda absorve o #17, atingindo sua segunda forma. 18 seria absorvida, pois era muito inferior a Cell, porém Tenshinhan intervém e detém Cell tempo suficiente para sua fuga. Pouco depois, em meio a luta entre Vegeta e Cell, o qual apanha muito do príncipe dos saiyajins, Vegeta permite que Cell absorva a nº18 para ter uma luta mais emocionante. Assim 18 é absorvida, para ser vomitada por Cell no Torneio de Cell, onde Gohan SSJ2 com um soco no estômago faz Cell vomitá-la. Kuririn não consegue transformá-la em humana através de seu desejo, mas consegue desativar seus circuitos de auto-destruição. Kuririn posteriormente procura #18, e eles acabam se casando e tendo uma filha chamada Marron. Na linha do tempo de Trunks do Futuro, ela é uma assassina em série que depois é morta por Trunks. Em Dragon ball GT. ela enfrenta o Super 17 e o derrota com a ajuda de Goku.

Sua Dubladora :  Eleonora Prado 
Eleonora Ferreira Prado (Recife, 30 de agosto de 1964) é uma dubladora, atriz e diretora brasileira. Dubla desde 1989. Começou no Teatro aos 4 anos de idade, filha dos artistas Alna Ferreira e Otto Prado. Participou, na televisão, dos programas infantis TV Fofão e Tic-Tac. No Teatro, fez os espetáculos O Mágico de Oz, Chinbirins e Chinbirons e A História é uma História, de Millôr Fernandes. Foi indicada para vários prêmios, como o Troféu Mambembe e o Prêmio APETESP. Ela é conhecida por dublar atrizes como Sarah Michelle Gellar  (O Retorno) , Uma Thurman  (Kill Bill) , Halle Berry  (Monster's Ball, A Última Ceia) , Drew Barrymore  (Duplex) , Angelina Jolie  (O Colecionador de Ossos) , entre outras .

________________________________________________________________________________


Androide N º 17
O Androide #17 (人造人間17号, Jinzōningen Jū Nana Gō?, lit. "Humano Artificial #17") era um homem humano, transformado em ciborgue contra sua vontade juntamente com sua irmã, #18. Os dois são libertados pelo Dr. Gero para matar Goku, mas se voltam contra seu criador e o matam rapidamente. Os dois partem para encontrar e eliminar Goku, enfrentando os Guerreiros Z em diversos momentos. Em um desses momentos, lutavam #17 e Piccolo, e os outros observavam. A luta estava equilibrada, porém eis que surge Cell, muito mais poderoso que #17 e Piccolo. Piccolo é derrotado e #17 também, porém #16 intervém e derrota Cell. #17 é logo em seguida absorvido, e Cell atinge sua segunda forma. Na linha do tempo de Trunks do Futuro, ele é um assassino em série, morto por Trunks posteriormente.Após uma vida tranquila no bosque, #17 retorna em Dragon Ball GT, após se fundir com um novo #17 criado por Gero e se tornar o Super Andróide #17, mas é finalmente derrotado por Goku e #18.

Quem o dubla : Figueira Junior 
Um ótimo dublador responsável por dar voz a alguns personagens bem conhecidos como : Fry do desenho Futurama, Androide 17 do desenho Dragon Ball e Jim Levenstein (Jason Biggs) no filme American Pie. 

_________________________________________________________________________________

Cell - 
Cell (セル, Seru?) é a criação mais perfeita do Dr. Gero. Ele é uma forma de vida artificial criada a partir das células de diversos personagens da série, como Goku, Piccolo e Freeza. Por isso, Cell é capaz de executar técnicas como o Kamehameha, um poderoso raio de energia que obtém das células de Goku. Ao criar Cell, Toriyama tentou diversos desenhos antes de escolher o que é visto na série. Cell evolui diversas vezes durante sua participação na série. Sua "forma imperfeita" tem aparência insetóide e surge de um casulo. Tanto esta forma quanto sua segunda "forma semi-perfeita" possuem uma longa cauda com um apêndice similar a um ferrão, utilizado para absorver outros organismos. A cauda é coberta por seus élitros em sua última "forma perfeita", e pode ser utilizada para criar Cell Jr. (セルジュニア, Seru Junia?), uma versão infantil de si mesmo.

Quem o dubla : João Batista 


João Batista foi um dublador brasileiro, dono de uma grande versatilidade (interpretando personagens dos mais variados) e uma notável interpretação. Iniciou seu trabalho como dublador na década de 1970 no Rio de Janeiro nos estúdios Herbert Richers. Na década de 1990 passou a trabalhar em São Paulo. Apelidado pelos fãs de Johnny Ventura, sempre incentivou novos talentos a iniciarem carreira. Seu último trabalho foi a dublagem do Senhor Enma Daioh para o filme Dragon Ball Z - Uma Nova Fusão! Goku e Vegeta. Faleceu no dia 25 de dezembro de 2001, vítima de parada cardíaca. O vilão Cell em Dragon Ball Z, foi um de seus grandes trabalhos na dublagem. Era filho da jornalista Jacy Monteiro.

_________________________________________________________________________________

então é isso galera  hoje eu trago um post rápido revelando mais alguns dubladores , Dragon Ball Z tem uma infinidade de personagens , dai eu tive que dividir a matéria em várias partes pois senão viraria uma bíblia do DBZ  de tão grande ai nem todos leriam até o final rsrs , mais ainda faltam os personagens da Saga Majin Boo e do GT não farei do Kai  pois achei bem inferior a do original , mas então é isso trupe abração quem curte DBZ e as vozes aqui citadas deixe seu comentário pois assim saberei que vocês estão interessados pelo assunto abração fui....


Só os fortes verão quem aparece nesta imagem!

11 comentários :

  1. boa postagem gostei muito cara pq sou um fanzão do dragon ball z. valeu!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou fã assisto DBZ desde 1997 ,melhor anime na minha opinião , obrigado pelo comentário.

      Excluir
  2. blog manero hein. rsrs!!!!!

    ResponderExcluir
  3. quanto tempo leva pra ser visivel os nossos comentarios?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu sou o único administrador deste blog e do EmersonLinoGames , sou o único moderador de ambos e dono dos dois , ai eu nem sempre posso entrar na internet por conta de trabalho , mas sempre que eu posso eu posto os comentários , eu fui obrigado a moderar os comentários por contas de ofensas que uns e outros sem amor de mãe que xingam por não concordar com algo em vez de escrever numa boa , até de DBZ fãboy de Naruto vieram me xingar , eu detesto Naruto mas nunca vou falar mal porque eu respeito quem gosta , mas tem gente que se dói por tudo , mas olha se os comentários vierem sem ofensas a minha pessoa sempre são postados assim que aparecer aqui para mim , abraço espero ter tirado a sua duvida.

      Excluir
  4. Foda teu blog cara, e já percebo que tu tem um nivel de inteligência tri, tu podia postar isso na Casa do Kame, se bem q lá só tem criança...mas ainda tem uns poukos q são de boa...e q com certeza curtirão esses posts assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo , se der eu posto sim abração.

      Excluir
  5. Parabéns pelo seu blog! Gosto muito de dublagem!

    Realmente, Dragon Ball Z é um excelente desenho! e a dublagem da Álamo foi excelente, adorei as vozes do Figueira Jr e da Eleonora Prado nas vozes dos Androides 17 e 18, mas as vozes dos saudosos João Jaci Batista, como o super vilão e o meu preferido, o Cell e o Aldo César como o Dr Maki Gero fazem falta, mas ambos estão descasando em paz.

    Bem, sucesso para ti, gosto de Naruto, mas Dragon Ball Z é e será sempre um dos melhores animes que eu assisti, infelizmente tem pessoas que brigam por besteiras só porque um é melhor que o outro, eu gosto dos dois, gosto mais de DBZ!

    Parabéns! Abraços do Tadeu Gomes Moreira! Essa saga dos Androides foi muito maneira, ainda mais tendo o Cell como vilão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tadeu que bom que gostou , eu como um fã assumido da série DBZ fiz este post como uma homenagem para oque o anime significa para todos nós fãs dele ! Naruto eu irei acompanhar no começo do ano que vem curto animes no geral sem ter preconceitos como uma grande maioria tem , mas fique a vontade aqui no meu blog e seja bem vindo , abração.

      Excluir
    2. Obrigado! É muito bom conversar e expor opiniões e claro respeitando o gosto das pessoas. Uma pena que existe pessoas que brigam e se ofendem só porque um é melhor que o outro e vice-versa.

      Dragon Ball Z é e sempre será um dos melhores animes, moro no RJ, mas achei o elenco de dublagem da saudosa Álamo excelente! O Wendel Bezerra foi excelente como Goku, o Alfredo Rollo brilhou na voz do Vegeta, o Carlos Campanile eternizou e deu muito medo na voz do cruel Freeza, o saudoso João Jaci Batista arrebentou na voz do super vilão Cell e do Emma Daioh, o Luiz Antônio Lobue que foi excelente na voz do Piccolo e outros.

      Como eu disse no post anterior, sucesso para ti! E com respeito ao próximo que vai melhorando esse Mundo que esta difícil das pessoas se respeitarem. Grande abraço!

      Excluir

Seguidores obrigado a todos!