domingo, 15 de setembro de 2013

Alice no País das Maravilhas - O Conto Macabro por Trás do Conto de Fadas ! (+16)


Olá a todos , hoje eu venho trazer uma matéria diferente , sobre contos , é uma matéria mais adulta , então se você for uma criança não leia veja meu blog de games Clicando aqui !  , Bom já avisei , voltando ..... Esse post será sobre um conto que pode ser ou não a verdadeira história por trás do conto " Alice no País das Maravilhas " boa leitura a todos espero que gostem ............

Só lembrando - Oque estiver escrito a baixo é apenas uma teoria ( saibam diferenciar um conto de terror , de uma história baseada em fatos reais!) fora isso tenham uma boa leitura e reflitam no final .........

                         Conto : Alice no País das Maravilhas , o conto por trás da História .......


Sua história é bela por um lado , mas a quem diga que tem algo de podre por trás , algo macabro como a maioria dos contos tem mas que poucos realmente sabem e podem provar......
Mas sua história é bem triste , e eu vou conta-la agora.

                                                             Alice 
Existiu uma menina chamada Alice , uma menina normal para uns, mas uma  menina problemática para muitos . Seus pais quando a tiveram , logo perceberam que ela tinha algo de diferente , ela era esquizofrênica  e não demorou muito para todos notarem isso . Naquela época ter um filho(a) diferente perante a sociedade era um crime e seus pais decidiram deixar a pobre Alice em um sanatório bem longe de onde eles moravam . Alice passou grande parte de sua vida lá dentro , a menina agora com   apenas 11 anos e era violentada constantemente pelos funcionários de lá , ela sofreu muito , mas conseguiu sobreviver até então.
Alice era esquizofrênica , mas e seus amigos eram reais ou apenas frutos de sua imaginação ? Será que ela foi ao país das maravilhas ou apenas isso foi algo criado por sua mente para que amenizasse seu sofrimento ? 

Cada um dos personagens e objetos da história tem haver com uma experiência de Alice , boas ou ruins . O buraco pelo qual ela entra dentro do país das maravilhas era na verdade uma janela de seu quarto , onde ela ficou presa por toda a sua curta vida na qual ela ansiava em sair. 

                                                              
                                                             O Coelho Branco 

O Coelho Branco , para ela representava O Tempo , aquele tempo que ela esperava passar logo , o tempo de chegar a hora , chegar a hora de sua liberdade , chegar o final de seu sofrimento , o tempo parecia ser tão rápido mas ao mesmo tempo era tão lento que parecia não ter mais fim.


                                                 O Chapeleiro Maluco
O Chapeleiro Maluco , era outro interno de lá , era seu amigo e confidente , era alguém que conversava com ela e planejava formas de como sair daquele lugar e imaginava junto a ela como seria o mundo lá fora . O rapaz na verdade sofria de síndrome bipolar , por isso que nos contos mostravam o chapeleiro as vezes feliz , as vezes triste , as vezes agitado e as vezes agressivo .... as vezes .



                                                 A Lebre
A Lebre , companheira do Chapeleiro era uma menina que dividia o quarto com ele , ela sofria de uma depressão profunda , onde todas as vezes que ela se encontrava com Alice , ela estava em um estado de pânico e uma agitação estranha , que Alice até então não havia percebido .

                                           
                                                                   O Gato 
O Gato , era um dos enfermeiros que a pobre garota confiou , porém ele a enganou e a violentou e violentou .....

 Ele era cruel e seu sorriso macabro representava cada vez que ele tinha o corpo da pobre Alice em suas mãos depois de saciado ele a deixava jogada no em um canto de sua sala , exausta e derrotada ,apenas murmurando por socorro em um lugar onde quem a ouvisse acharia que ela penas delírios de uma mente perturbada e vazia. Sem duvida que ele foi um de seus maiores pesadelos em vida .



                                                       A Rainha de Copas
A Rainha de Copas , a diretora do sanatório , uma mulher má e desprezível , que não sentia um pingo de compaixão por nada que tenha vida , era a favor da terapia de choque e também da lobotomia , ela tinha vontades extremamente estranhas , as vezes a rainha mandava seus empregados bater , sedar e enjaular seus pacientes mesmo sem motivo , apenas para sentir o prazer da violência  , se o paciente era desobediente ou não a agradava as sessões de torturas eram mais intensas deixando seus pacientes a beira da morte.


                                                          Rainha Branca
Rainha Branca , era sua mãe , uma mulher bondosa e pura de coração , mas teve que se afastar de sua filha ,por ser esquizofrênica e precisava de cuidados , cuidados que ela não poderia dar apenas com o seu amor materno. A menina tinha poucas lembranças de sua mãe mas eram lindas lembranças onde ela e a rainha branca andavam pela floresta longe dos portões do sanatório e cada uma dessas lembranças faziam com que a pobre menina tivesse uma chama de vida , uma esperança de viver , um motivo para continuar de pé.

                                                 Naipes
Naipes , eram os enfermeiros do sanatório recebendo ordens da rainha vermelha.


                                        Lagarta Azul
Lagarta Azul , era sua terapeuta , aquela que lhe dava as respostas , que falava oque ela deveria saber e com que ela devia conversar.

                                 Tweedleduns Gêmeos
OS Gêmeos , Siameses e órfãos que também estavam lá no hospital , não tinham nenhum problema mental ou comportamento duvidoso , porém sua aparência assustadora era para eles mais que suficiente para ter sua estadia definitiva por lá.


                                            Rei de Copas 
O rei , era o médico psiquiatra do hospital ,alguém com um imenso complexo de inferioridade , que era incapaz de bater de frente as ordens da diretora. 


Os frascos que ela tomava eram na verdade medicamentos extremamente alucinógenas que lhe davam a sensação de crescimento e encolhimento .
Tudo isso e todos os personagens foram criados pela cabeça da pequena menina , esse mundo paralelo de faz de conta era apenas uma vólvula de escape para fugir de todos os seus problemas .Uma realidade menos dolorosa daquela que ela vivia . Alice criou o seu "Mundo das Maravilhas"
Infelizmente não se sabe oque aconteceu com a menina , porém talvez ela esteja presa nele , nesse país das maravilhas . O escritor  da obra de Alice no País das Maravilhas , espirou a garota na feição da filha de um amigo dele , más línguas da época diziam que na verdade o escritor era apaixonado pela Alice , pela garotinha , mas como ela era criança ele não podia te-la , mas esse é apenas um boato não confirmado . 

Esse foi o escritor do livro Charles Lutwidge Dodson 
                                                                            Em 1863

E essa foi Alice Pleasance Liddell , a menina que Charles se inspirou para fazer a personagem do livro , talvez ele tivesse uma grande admiração por ela ou talvez os boatos de uma paixão fossem verdadeiros , talvez não existem mais pessoas vivas da época para afirmar ou negar isso ....
                                                              Alice no verão de 1858


                                                                           Fim
_________________________________________________________________________________

Então é isso galera , esse foi um post especial atrasado de sexta feira 13 , o conto foi inspirado , no vídeo do grande AmbuPlay , procurem lá no youtube que o cara manja do assunto . Se tiverem gostado não deixem de comentar , se gostaram desse suposto quadro novo me peçam mais que existem muitos personagens com histórias macabras a serem contadas , forte abraço a todos e tenha uma linda noite de sono....... 



5 comentários :

  1. NUNCA consegui gostar e entender esse clássico até ler isso hoje.Agora tudo faz sentido.E olha que li quase todos os clássicos que pude e seus comentários.Agradeço pelos esclarecimentos.Se verídicos ou não isso nao importa mas pelo menos desmistificou essa neura na minha cabeça.Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Loana por seu comentário , abraço.

      Excluir
  2. Agora consigo entender certas coisas e porque NUNCA consegui gostar deste clássico que pra mim era sem noção.

    ResponderExcluir
  3. Oi Émerson eu me chamo Emanuel e eu queria saber se você empresta o conteúdo do seu blog para criar uma história no wattpad eu tenho um perfil e sue poste me inspiro e eu quero sua permiçao para colocar o link do seu blog e seu conteúdo na minha historia ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emanuel tudo bem? Então pode usar esse post como inspiração para o seu post , só te peço que se puder mencione o meu blogger no final da postagem , abraço e sucesso .

      Excluir

Seguidores obrigado a todos!