quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Qi # 2 Lista das pessoas mais inteligentes da história que já se foram


Beleza galera , no ultimo post eu falei das mentes mais inteligentes vivas , mas não podemos esquecer do passado e que passado ! Muitas das grandes mentes que viveram entre 1946 e 1850 eram verdadeiras máquinas pensantes , pessoas com um intelecto superior e algumas delas marcaram seu nome na histórias separei algumas bem conhecidas veremos agora na lista que fiz abaixo:

Mas antes quem não viu a parte um é só Clicar Aqui!




Mentes brilhantes que já se foram mas que fizeram história!

Sir Isaac Newton (Qi 190 pontos)
Nascimento : 04/01/1643              Morte :  31/03/1727
Sir Isaac Newton foi um cientista inglês , mais reconhecido como físico e matemático, embora tenha sido também astrônomo, alquimista, filósofo natural e teólogo.
Sua obra, Philosophiae Naturalis Principia Mathematica, é considerada uma das mais influentes na história da ciência. Publicada em 1687, esta obra descreve a lei da gravitação universal e as três leis de Newton, que fundamentaram a mecânica clássica. Um gênio sem sombras de duvidas, todos já estudaram sobre ele no colégio mas muitos nem sabem de todo o real potencial que Newton teve .


Voltaire (Qi 190 pontos)
Nascimento : 21/11/1694              Morte : 30/05/1778
François Marie Arouet, mais conhecido como Voltaire, foi um escritor, ensaísta, deísta e filósofo iluminista francês. Conhecido pela sua perspicácia e espirituosidade na defesa das liberdades civis, inclusive liberdade religiosa e livre comércio.
É uma dentre muitas figuras do Iluminismo cujas obras e ideias influenciaram pensadores importantes tanto da Revolução Francesa quanto da Americana. Escritor prolífico, Voltaire produziu cerca de 70 obras em quase todas as formas literárias, assinando peças de teatro, poemas, romances, ensaios, obras científicas e históricas, mais de 20 mil cartas e mais de 2 mil livros e panfletos.


Leonardo da Vinci (Qi 180 pontos)
Nascimento : 15/04/1452            Morte : 02/05/1519
Leonardo di Ser Piero da Vinci, ou simplesmente Leonardo da Vinci, foi um polímata italiano, uma das figuras mais importantes do Alto Renascimento, que se destacou como cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico. É ainda conhecido como o precursor da aviação e da balística.1 Leonardo frequentemente foi descrito como o arquétipo do homem do Renascimento, alguém cuja curiosidade insaciável era igualada apenas pela sua capacidade de invenção. É considerado um dos maiores pintores de todos os tempos e como possivelmente a pessoa dotada de talentos mais diversos a ter vivido. Segundo a historiadora de arte Helen Gardner, a profundidade e o alcance de seus interesses não tiveram precedentes e sua mente e personalidade parecem sobre-humanos para nós, e o homem em si [nos parece] misterioso e distante.


Michelangelo (Qi 180 pontos)
Nascimento : 06/03/1475            Morte : 18/02/1564
Uma grande mente que foi pintor, escultor, poeta e arquiteto italiano, considerado um dos maiores criadores da história da arte do ocidente. Ele desenvolveu o seu trabalho artístico por mais de setenta anos entre Florença e Roma, onde viveram seus grandes mecenas, a família Medici de Florença, e vários papas romanos. Iniciou-se como aprendiz dos irmãos Davide e Domenico Ghirlandaio em Florença. Tendo seu talento logo reconhecido, tornou-se um protegido dos Medici, para quem realizou várias obras. Depois fixou-se em Roma, onde deixou a maior parte de suas obras mais representativas. Sua carreira se desenvolveu na transição do Renascimento para o Maneirismo, e seu estilo sintetizou influências da arte da Antiguidade clássica, do primeiro Renascimento, dos ideais do Humanismo e do Neoplatonismo, centrado na representação da figura humana e em especial no nu masculino, que retratou com enorme pujança.


Johannes Kepler (Qi 175 pontos)
Nascimento : 27/12/1571           Morte : 15/11/1630
Johannes foi um astrônomo, matemático e astrólogo alemão e figura-chave da revolução científica do século XVII. É mais conhecido por ter formulado as três leis fundamentais da mecânica celeste, conhecidas como Leis de Kepler, codificadas por astrônomos posteriores com base em suas obras Astronomia Nova, Harmonices Mundi, e Epítome da Astronomia de Copérnico. Essas obras também forneceram uma das bases para a teoria da gravitação universal de Isaac Newton.


Blaise Pascal (Qi 171 pontos)
Nascimento : 19/06/1623          Morte : 19/08/1662
Pascal foi um físico, matemático, filósofo moralista e teólogo francês.
Pascal continuou a influenciar a matemática ao longo de sua vida. Seu Traité du triangle arithmétique ("Tratado sobre o Triângulo aritmético") de 1653 descreveu uma apresentação tabular conveniente para os coeficientes binomiais, agora chamado triângulo de Pascal.
Ele define os números no triângulo por recursão: Chame o número na (m+1)-ésima linha e na (n+1)-ésima coluna por tmn. Então tmn = tm-1,n + tm,n-1, para m = 0, 1, 2... e n = 0, 1, 2... As condições de contorno são tm, −1 = 0, t−1, n para m = 1, 2, 3... e n = 1, 2, 3... O gerador t00 = 1. Pascal conclui com a prova,



Michael Faraday (Qi 170 pontos)
Nascimento : 27/09/1791         Morte : 25/08/1867
Michael Faraday foi um físico e químico inglês, sendo considerado um dos cientistas mais influentes de todos os tempos.


Antoine Lavoisier (Qi de 170 pontos)
Nascimento : 26/08/1743        Morte : 08/05/1794
Antoine Laurent de Lavoisier foi um químico francês, considerado o pai da química moderna. É reconhecido por ter enunciado o princípio da conservação da matéria, apesar de o russo Mikhail Lomonossov tê-lo feito 14 anos antes.


Demais mentes brilhantes :


Lutero (Qi 170 pontos)


Galileu Galilei (Qi de 165 pontos)


Johann Sebastian Bach (Qi de 165 pontos)


Thomas Hobbes (Qi de 165 pontos)


John Locke (Qi de 165 pontos)


Ludwing van Beethoven (Qi de 165 pontos)


Renè Descartes (Qi de 162 pontos)


Albert Einstenin (Qi de 160 pontos)


Robert Boyle (Qi de 160 pontos)


Benjamin Franklin (Qi de 160 pontos)


Linus Pauling Nobel (Qi de 156 pontos)


Rembrandt (Qi de 155 pontos)


Miguel de Cervantes (Qi de 155 pontos)


Charles Darwin (Qi de 153 pontos)


Wolfgang Amadeus Mozart (Qi de 153 pontos)


Nicolau Copérnico (Qi de 150 pontos)


Abrahan Lincoln (Qi de 150 pontos)


Naponeão Bonaparte (Qi de 145 pontos)


George Washington (Qi de 140 pontos)


Bom galera então é isso eu separei as principais mentes que viveram e que fizeram história seja para o bem ou para o mal , espero que vocês gostem é um post diferente mas que tras um bom conteúdo forte abraço a todos e até a próxima!

Um comentário :

Seguidores obrigado a todos!