domingo, 29 de dezembro de 2013

Anderson Silva quebra a perna e perde luta contra Chris Weidman ! (principais notícias)


O segundo capítulo da história envolvendo Anderson Silva e Chris Weidman foi escrito quatro meses e vinte e dois dias depois da queda do ídolo brasileiro, em Las Vegas, na edição 168 do Ultimate Fighting Champioship, realizada neste sábado (28/12). Em jogo, o futuro do americano que perdeu tudo após uma tragédia em sua vida e do brasileiro que, em uma tragédia dentro do octógono, perdeu o título dos médios. Após ser nocauteado no segundo round no primeiro encontro, dando contornos dramáticos a esse "best-seller" das artes marciais mistas, o Spider teve sua revanche no último evento do UFC em 2013. Contando com a presença de outros quatro brasileiros no card, e apesar das críticas, o mundo parou para assistir o desempenho do lutador considerado o melhor da história do MMA.




A Luta : 



As luzes se apagaram. Anderson Silva, no córner azul, entrou como desafiante ao cinturão da categoria dos médios. Era o momento da revanche. "It's time", Bruce Buffer anunciava. O maior campeão da história do UFC começava a sua batalha para reconquistar o título das mãos de Chris Weidman.

Tentando a queda logo nos primeiros instantes do primeiro round, Weidman recebeu uma resposta do ex-campeão, que se recolocou de pé. Entretanto, conseguindo um knockdown na sequência, Chris Weidman aplicou um ground and pound agressivo quase encerrou a luta em sua primeira parte. Anderson Silva estava novamente em apuros e de costas pro chão por praticamente todo o assalto inicial.

Na segunda parte da luta, o inesperado aconteceu. Depois de aplicar um chute baixo, Anderson Silva fraturou sua perna e não teve condições de continuar no combate. Um triste desfecho na luta principal do UFC 168, que consagrou Chris Weidman como o ainda campeão dos médios do Ultimate.



Foi lamentável na minha opinião pois eu tenho certeza que a dor maior não foi nem tanto a perna em si , mas sim de ter perdido para o Chris novamente , só quem vive nesse mundo de lutadores que sabe realmente oque ele sentiu na hora . Abaixo eu deixei um vídeo mostrando a cena com mais detalhes : 



Mas ao meio da tragédia uma boa notícia :

Em comunicado oficial, UFC diz que cirurgia de Anderson foi um sucesso !

Assim que quebrou a perna na luta contra Chris Weidman no UFC 168, Anderson Silva foi encaminhado diretamente a um hospital em Las Vegas (EUA) para a realização de uma cirurgia de reparação. Na manhã deste domingo, o UFC soltou um comunicado avisando que tudo havia corrido bem e o Spider deve voltar para casa nos próximos dias. Veja na íntegra:

"Após fazer a luta principal da noite deste sábado, o ex-campeão Anderson Silva foi levado para um hospital local em Las Vegas, onde passou por uma cirurgia para reparar a perna esquerda que estava quebrada. A cirurgia bem sucedida. Realizada pelo Dr. Steven Sanders, cirurgião ortopédico do UFC, foi inserido um haste intramedular na tíbia esquerda de Anderson. A fíbula quebrada foi estabilizada e não requer uma cirurgia separada. Anderson permanecerá no hospital por um tempo curto, mas nenhuma cirurgia adicional está prevista neste momento. O tempo de recuperação para essas lesões pode variar entre três e seis meses.
Anderson está profundamente tocado pela manifestação de apoio de seus fãs e toda a comunidade do MMA. Não houve nenhuma decisão imediata sobre o seu futuro, e ele gentilmente pediu privacidade neste momento enquanto ele lida com sua lesão e se prepara para voltar para casa para se recuperar".


No Twitter, Anderson Silva pede desculpas por "desapontar o Brasil"



Ainda no hospital, onde passou por uma cirurgia e se recupera bem, Spider utilizou o Twitter para mandar uma mensagem aos fãs brasileiros e pedir desculpas pela derrota para o americano.

"Brasil, sinto muito. Não queria ter desapontado vocês. Dei o meu melhor, eu juro", escreveu Anderson em seu microblog.

 A mensagem foi respondida por centenas de seguidores, que manifestaram apoio ao brasileiro. Spider deve permanecer no hospital por mais três dias. O tempo de recuperação total da cirurgia varia de três a seis meses e Anderson ainda não decidiu o que fará de sua carreira daqui para frente.


Belfort “invade” coletiva de imprensa e desafia Chris Weidman





Presente na plateia do UFC 168, realizado neste sábado (28), Vitor Belfort fez questão de conversar cara a cara com o campeão dos pesos-médios, Chris Weidman. O Fenômeno “invadiu” a coletiva de imprensa realizada após o evento para avisar que estaria pronto para o combate entre eles.

“Eu gostaria de agradecer ao Chris Weidman por aceitar o meu desafio. Queria dizer que quando tudo estiver acertado, eu estarei pronto. Volto para a academia nesta segunda-feira, e estou ansioso para o meu próximo desafio”, disse Belfort. Reservado, Weidman simplesmente acenou com a cabeça e disse: “legal”

Presidente do UFC, Dana White confirmou diversas vezes que Belfort é o próximo desafiante ao título da divisão até 84kg , mas disse durante a coletiva que ainda não tem uma data oficial para a disputa de cinturão.


Belfort, de 36 anos, possui um cartel de 24 vitórias e 10 derrotas. O veterano vem de uma sequência de três triunfos, todos por nocaute por chutes na cabeça. Weidman, de 29 anos, está invicto com 11 vitórias.

______________________________________________________________________________

Bom galera então é isso , vamos torcer para o Anderson voltar com tudo e torcer também para o Vitor dar uma surra no Chris Weidman , agora é aguardar o desfecho de tudo isso , mas comentem ai oque vocês acharam , abração e feliz ano novo ! 



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seguidores obrigado a todos!