quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Homenagem de Fim de ano - Dubladores que nos deixaram em 2014



Fala galera , então como quem costuma acompanhar os meus blogs sabe que eu admiro muito a dublagem brasileira e que um filme bem dublado tem outra cara , tem gente que prefere legendado mas a dublagem feita com carinho e dedicação é de outro nível ! 

Mas hoje eu venho homenagear os grandes dubladores que nos deixaram no ano de 2014 , vozes bem conhecidas e que foram descansar nos deixando seus trabalhos para todas as gerações . Dubladores também são atores pois você precisa tem vivencia em teatro para dublar mas eles não são mencionados quando um filme lança e é dublado e quando são , é apenas no final dos créditos onde pouca gente lê até o final . 

Antes de mais nada eu dou meus pêsames para as famílias de cada grande nome que eu citarei agora e que as vozes dessas pessoas foram eternizadas em seus trabalhos ! Boa leitura a todos .


_____________________________________________

Antônio Patiño (14/10/1929 - 01/09/2014)
(imagem tirada do site casa da dublagem)


Antônio Patiño foi um grande dublador , deixou sua marca emprestando a sua voz para personagens bem conhecidos por várias gerações sendo um dos dubladores aqui citados com mais trabalhos feitos. Ele iniciou sua carreira como ator participando de vários filmes desde 1959 como Um Caso de Polícia e A Noite do meu Bem , sendo que vários de seus filmes foram produzidos pela empresa Herbert Richers ( a percursora da dublagem no Brasil nos anos 60). 

Ele teve uma carreira de 30 anos como dublador dando voz a vários personagens e um dos mais conhecidos foi o "resgungão" e mão de vaca Tio Patinhas onde ele deu não só a voz mas também vida ao personagem .Antônio nos deixou no começo de setembro mas seus trabalhos como dublador foram eternizados.

Abaixo imagem de alguns de seus principais trabalhos :





Don Alejandro de la Vega em Zorro


Zordon em Mighty Morphin' Power Rangers (primeira temporada)


Sargento John Taggart - Um Tira da Pesada 1 e 2


______________________________________________


Jomeri Pozzoli (02/06/1928 - 26/07/2014)
 
(Imagem do site DublapédiaBR)


Ele foi por muitos anos a voz oficial do ator Anthony HopkinsMarlon Brando (na redublagem do clássico O Poderoso Chefão) , teve uma vivência como ator em meados de 1959 mas foi sua carreira como dublador que o deixou realmente conhecido. Jomeri nos deixa aos 86 anos e sua voz fará falta no cinema e na televisão .

Abaixo alguns de seus trabalhos ( Só lembrando que as vozes desses grandes dubladores podem ser encontradas no Youtube ou no site Casa da Dublagem , vale a pena conferir e relembrar das vozes deles) .

Luigi em The Super Mario Bros. Super Show!


Charles Muntz (Christopher Plummer) - Up - Altas Aventuras


Vigário - Wallace & Gromit: A Batalha dos Vegetais



______________________________________________


Jorgeh Ramos (03/02/1941 - 01/12/2014)


Talvez a voz que eu pelo menos mais sentirei falta entre todos aqui , pois ele não era apenas dublador de filmes e animações mas também era ele que anunciava os lançamentos nos cinemas e em DVD , é só pegar um deve mais antigo ou mesmo um VHS e irá ouvir a voz dele quase sempre. Entre seus trabalhos na dublagem os mais conhecidos são dublando dois grandes vilões das animações Disney Scar do Rei Leão e Jafar do Alladin . Ele infelizmente nos deixa este ano aos 73 anos acumulado mais de 10 mil trailers narrados.

Ele não gostava muito de aparecer em publico porém eu achei uma de suas entrevistas mais recentes confiram abaixo :

Link do vídeo : https://www.youtube.com/watch?v=LqgHWzD1Euw





______________________________________________


Julio Cezar Barreiros 

Outro grande dublador que foi a voz de diversos personagens conhecidos entre eles : Indiana Jones, Homer Simpson em Os Simpsons, RoboCop, e Destruidor em Tartarugas Ninja. Ele também trabalhou na tradução de diversos filmes pela Herbert Richers e teve uma grande carreira como dublador nos deixando 3 dia Julho vítima de AVC e com toda a certeza ele fará falta não só para a família dele como para a dublagem brasileira , não só ele mas todos aqui citados.


Um pouco da voz dele neste vídeo e abaixo outros personagens que ele dublou.







______________________________________________

Marsalise Tartarine (1944 - 2014)


Essa grande dubladora foi a voz eternizada da Shina dos Cavaleiros do Zodíaco e da Betty Boop entre outros personagens . Abaixo alguns trabalhos dele :




_________________________________________________


Silton Cardoso (28/11/1938 - 05/06/2014) 

E por fim mas não menos importante ele que foi a voz oficial do Godinez do Chaves e de outros personagens secundários do Chapolin . Ele teve como seu último trabalho como Godinez em 2012 dublando episódios inéditos do Chaves que foram ao ar no início deste ano no SBT , Silton nos deixa vítima de câncer na garganta.



________________________________________________


Bom galera o post ficou simples porque a dublagem não é o foco do blog e existem blogs brasileiros de dublagem que focam bem a fundo se quiserem saber mais sobre esses grandes nomes é bem fácil de encontrar ,mas como um fã da dublagem brasileira eu não podia deixar de prestar esta simples mas verdadeira homenagem a todos estes grandes nomes da dublagem que sim farão falta , fiquem com Deus !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seguidores obrigado a todos!