terça-feira, 11 de agosto de 2015

Como Configurar o BitTorrent da melhor forma possível (2015)



Beleza galera como prometido eu vou ensinar a configurar o BitTorrent da melhor forma possível , mas antes de mais nada eu vou deixar algumas coisas bem claras , leiam e depois iremos ao tutorial.

* Essa configuração eu aprendi vendo vários vídeos e fui testando até eu achar um que deu certo.

* A porta 8080 é a mais usada tanta no Utorrent quanto no BitTorrent , por isso ela já não é tão eficaz por estar sempre em uso , a que eu uso é menos conhecida e por isso eu obtive mais resultados.

* Não adianta você fazer o meu tutorial se tiver uma conexão de internet baixa e oscilando , só faça esse tutorial sabendo que a sua internet está de boa , sem ficar caindo toda a hora .

* Não adianta ter uma boa conexão e um programa bem configurado se o torrent que você esta baixando é muito velho . É batata , torrents velhos geralmente não funcionam mais , um exemplo , você terá apenas 15 % de chances de um arquivo torrent que foi postado em 2007 funcionar hoje em dia , e depois dos problemas com os sites principais de torrent mundiais , muitos torrents antigos foram perdidos então não me culpe.

* E por fim baixe um torrent por vez , não adianta você ter 10 megas se não baixa nem a 6 , foque o seu download em apenas um arquivo por vez , por mais que ele seja pequeno pois assim você terá 100% de aproveitamento.

Tutorial - Como Configurar o BitTorrent.


1 º Vamos começar !

Quem não tem o BitTorrent download Clicando aqui !

Vamos abrir o BitTorrent e vamos em Opções/Preferências é lá que tudo acontece.


2 º Já pulem para a aba Conexão

Não costumo mexer em nada nas opções Geral,Interface e Diretórios essas opções não interferem no seu download então não precisa mexer nelas.

Na aba Conexão , faça como na imagem , colocando em vez da porta 8080 , essa porta 45632.
Um segredo que eu aprendi é que se usarmos um servidor HTTP o download ficará mais constante . No servidor Proxy coloque HTTP , Proxy : 127.0.0.1 e Porta : 3456 . Usem as configurações da imagem e vamos para o próximo.


3 º Agora vamos para Controle de Banda.

Aqui é opcional porque varia da sua internet , pois uma conexão de 2 mega não é igual a uma de 10 ou 20 , opte por testar , aqui eu coloquei a minha , no momento estou usando apenas 2 por não usar tanto a internet como antes , por enquanto essa conexão está valendo .
Em Taxa eu coloquei 15 , na Taxa de upload sempre coloque 0 pois ela será infinita para semear os torrents .
Taxa máxima de download eu uso 3000 está funcionando para mim.
Número máximo de conexões eu estou usando 450 .
Número máximo de peer , eu uso 200
E número de slots eu uso 3 , repetindo que é pessoal você poderá testar o meu , mas caso a sua internet for mais de 2 mega use outra configuração.


4 º BitTorrent agora :

Aqui apenas deixe em Ativado e marcado a opção Permitir conexões não criptográficas.
Normalmente eu deixava no forçado , mas como na vida , nada forçado funciona direito e se funcionar , será por um breve tempo .


5 º Fila , agora é você:

Mesmo esquema do Controle de Banda , aqui é opcional ou use a minha configuração ou vai tentando uma diferente pois ela varia de internet para internet. Lembrando que 0 significa infinito.


6 º Agora vamos para a reta final : Avançado !

Aqui em avançado só mexa se souber . Assim que você entra nessa opção , irá ter uma caixinha em cima escrito filtro , e um monte de palavras abaixo. Note que tem algumas que estão escritas "False" e outras com número aleatórios.
Essa configuração consiste de encontrar os itens que devem ser mexidos ensinarei melhor abaixo.



O item bt.allow_same_ip , clique nele e troque false por true , ou falso por verdadeiro e clique em zerar e depois ok.



Agora substitua alguns números para deixar a configuração melhor. Abaixo eu deixarei um bloco de notas com alguns dos possíveis nomes que você deverá trocar , vareia de versão para versão , digite todos e se não aparecer pule para o próximo.

Download

Substitua cada os números por 80 , coloque ajustar em todos e depois de ok, muito simples.


Por fim reinicie o se BitTorrent e coloque algum torrent para baixar , clique em alocação de banda e coloque alta , se já estiver deixe no normal mas nunca no baixa . 

Espere 2 minutos e veja se o seu download não estará no máximo ! 

Caso não esteja no máximo eu vou disponibilizar uma lista de trackers atualizada para vocês :

Download dos Trackers


Para ativar esses trackers é só clicar no torrente a ser baixado , vá em propriedades e copei e cole la na aba rastreadores , lembrando de dar um espaço pois elas não podem ficar coladas .
Uma dica é que nunca coloque trackers em uma lista de rastreadores com um único tracker , pois normalmente esse tracker é oficial do site que você está baixando e modificando ele , o seu torrent não irá baixar até o fim !.


Então é isso galera espero ter ajudado e dúvidas deixem nos comentários , abraço.

4 comentários :

  1. Boa noite!!! Primeiro queria agradecer pelo tutorial, muito obg por se dispor a faze lo.
    E agora uma duvida,no passo 6 vc fala pra fazer isso "....O item bt.allow_same_ip , clique nele e troque false ou true , ou falso por verdadeiro e clique em zerar e depois ok.... ao clicar em zerar ele volta pra FALSE, é essa a intenção ou devo deixa lo em verdadeiro e apenas aplicar e dar ok???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Iuri , de nada que bom que ajudei , a opção bt.allow_same_ip deve ficar em "TRUE" , algumas versões do utorrent já vem com elas no true já outras no false , de um aplicar e depois ok .Caso fique voltando , perceba se isso está afetando o seu download , caso não esteja , não faz mal , tendo configurado todo o resto , esse fica apenas como um detalhe.

      Excluir

Seguidores obrigado a todos!