quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Cuidado com os preços abusivos da sua conta de água !



Fala galera tudo bem ? Eu espero que sim . Então eu resolvi fazer esse post desabafando um pouco com vocês e dando um toque também .
Não era esse tipo de postagem que eu iria postar como primeira de 2016 , mas o negócio foi cabuloso e eu tive que me expressar sobre isso .
Oque aconteceu foi que como o título do post já disse , o preço abusivo que a Sabesp está nos cobrando pela água potável de cada dia . Antes de tudo eu tenho que informar que eu moro em São Paulo então sendo assim não sei direito como está a situação do valor cobrado pela água nos outros estados , mas quem é de São Paulo sabe como aqui " a água está valendo ouro ".



Eu até entendo que a falta de chuva durante o ano passado e as medidas que a Sabesp tomou para "tentar resolver " o assunto foram emergenciais , porém tanto a água quanto a luz na casa das pessoas sofreram um aumento gigantesco fora do normal .
Para se ter uma ideia , aqui na minha casa com 5 pessoas contando comigo até 2014 nós tínhamos um gasto de em média entre R$80,00 até R$110,00 de luz e R$15,00 até R$35,00 , preço considerado razoável se comparado a outros familiares meus e conhecidos .
A Luz aumentou muito , mais muito mesmo , porém a água até então em nenhum momento chegou a passar R$100,00 , tanto que a conta de água mais alta na minha casa foi no valor de R$80,00 em novembro por conta do calor intenso aqui em São Paulo.

Mas oque eu quero chegar é agora em em janeiro quando chegou a conta de dezembro , a luz para se ter uma ideia nós tivemos uma redução de R$40,00 reais muito bom pagamos menos de R$190,00 porém em contra partida a água de R$80,00 EM NOVEMBRO PASSOU PARA R$255,00 AGORA EM DEZEMBRO !! WTF..

Galera nada mudou aqui em casa , continuam 5 pessoas , dezembro choveu mais do que novembro aqui em São Paulo então menos água foi gasta , nós armazenamos água da chuva para lavar o quintal e garagem sempre fizemos isso , e a conta não dobrou , ela triplicou , aqui nunca se teve uma conta de água mais cara que a de luz , isso está totalmente errado .

Para se ter ideia , o meu vizinho que trabalha o dia todo que mora ele , a mulher e um filho , gastam em média R$40,00 de água por lavarem carro etc , veio R$157,00 esse mês , galera isso é sério cuidado !

Medias foram tomadas , um técnico da Sabesp veio até a minha casa , não olhou nada e já veio com um papel já pronto dizendo leva no Poupatempo e pede para reduzir , e foi embora , um grande atendimento para não dizer o contrário . 
Ai eu pergunto iremos lá no Poupatempo pedir a redução que ele nem disse para quanto que irá ficar , e se mês que vem vier essa conta astronômica de novo e aí ? Vai ser todos os meses assim ? Quando a minha tia foi na Sabesp resolver isso , juro para vocês ela contou que havia um fila enorme reclamando sobre a mesma coisa , a atendente falou para não pagar nada antes do técnico vim ver , o problema é que ele nem olhou direito , mas agora vamos ver como serão os próximos capítulos e qualquer coisa eu informo atualizando esse post .

Galera fica a dica , se a conta de água de vocês vier muito mais alta do que costuma se , não paguem se antes correrem atras dos seus direitos , pois eu tenho certeza que pessoas pagaram sem ao menos se informar e outras estão de cabelos em pé para ver de onde irão tirar dinheiro para pagar essa conta monstruosa , não peguem nada até agendar um técnico deles para ver oque esta pegando , talvez ajude ou será como o que veio aqui nem olhou nada .

Bom galera então é isso um post rápido , desculpem o desabafo mas eu tinha que falar , está um absurdo os preços de tudo nessa época de crise e São Paulo como sempre é o lugar mais afetado , abraço a todos e lembre-sem conta estranhamente alta , é porque algo de estranho tem !




Água valendo ouro aqui em São Paulo literalmente !


Atualização 11/01/2016

É galera fui resolver isso com a minha tia dona da casa isso e vou cometar noque deu .
Fomos lá resolver esta bendita conta de R$255,00 que apareceu absurdamente alta , sendo que a do mês anterior foi R$80,00 com as mesmas pessoas em casa e mesmo ritmo de gasto e economia . Depois de um bom tempo conversando com a moça da Sabesp que nos atendeu bem , mas como as coisas não dependem apenas dela , oque conseguimos foi o seguinte  :

* A diminuição passou de R$255,00 para R$160,00 ainda o dobro do que nós gastamos no mês anterior .

* E teremos que pagar a multa por esses dias sem pagar , pois o cara que foi na minha casa disse para não pagar nada e que segunda era para ir no Poupatempo pedir a redução ( ele só não falou que iriamos pagar multa mesmo assim sendo que foi ele que agendou para segunda 11/01 ) ligeiro que só !

Agora a minha tia vai ver se recorre no Procon ou não mas uma coisa é certa teremos que pagar esse valor alto mesmo assim , um total descaso .

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seguidores obrigado a todos!