domingo, 13 de agosto de 2017

5 Filmes para Você Assistir com o seu Pai - Especial dia dos Pais!



Fala galera beleza ? Em comemoração ao dia dos pais eu decidi criar um top 5 de filmes para assistir com o seu pai , neste caso serão 5 , eu espero que gostem e Feliz dia dos Pais para todos!




5º Lugar : Um Ato de Coragem (2002)

Protagonizado pelo grandioso Denzel Washington em 2002 , mostrou uma personagem forte que faz de tudo o possível e o impossível para salvar a vida de seu filho doente.
Denzel vive um operário que passa por dificuldades financeiras e em um certo dia indo jogar basebol com o seu filho para tentar se animar um pouco , porém no meio da partida o menino desmaia e ao ser levado para o hospital , os médicos descobrem que ele está com problemas no coração e precisa de um transplante com urgência senão ele morrerá e é aí que a personagem de Denzel fará de tudo para conseguir 250 mil dólares para realizar essa cirurgia nem que para isso ele tenha que viver um inferno para conseguir isso.



Um ótimo filme para ver com o seu pai , um drama com temática policial e um pouco de ação ,recomendado para quem não viu ou para quem esqueceu desse clássico que passava no SBT.

__________________________________________________________________


4 º Lugar : Uma Lição de Amor (2001)

Esse é para aqueles pais que dizem ser durões para que ficam  "suando pelos olhos" em cenas fortes e emocionantes. Em Uma Lição de Amor , é mostrada a história de Sam Dawson (Sean Penn), um homem com deficiência mental que cria sua filha Lucy (Dakota Fanning) com uma grande ajuda de seus amigos. Porém, assim que faz 7 anos, Lucy começa a ultrapassar intelectualmente seu pai e esta situação chama a atenção de uma assistente social que quer Lucy internada em um orfanato. A partir de então, Sam enfrenta um caso virtualmente impossível de ser vencido por ele, contando para isso com a ajuda da advogada Rita Harrison (Michelle Pfeiffer), que aceita o caso como um desafio com seus colegas de profissão.


Ele é um filme bonito realmente ideal para pais e filhos mais emotivos e que gostam de se emocionar juntos (algo que é ótimo unindo ainda mais os laços de pai e filho), uma boa pedida de emoção e superação.

_______________________________________________________


3º Lugar : Rocky - Um Lutador (1976)

Não apenas o primeiro filme más sim toda a franquia Rocky , são filmes recomendadíssimos de luta , garra , dificuldades e superações , ideal para assistir com o seu paizão que curte um filme tão impactante como esse . Na história conhecemos Rocky Balboa , um boxeador de um subúrbio americano que tem o sonho de poder lutar contra os melhores e ser o campeão .
O filme é muito  especial principalmente porque a maioria dos pais que hoje tem em média os seus 50 anos , viram esse clássico na época que ele foi passado no cinema e a nostalgia é ainda maior. Nos 3 primeiros filmes , ele tem o Mickey como o seu treinador , mentor e de certa forma um pai , são momentos emocionantes e foi um clássico que envelheceu muito bem , só lembrando que nas sequencias , Rocky tem um filho e é invertido o papel de pai e filho onde o garanhão italiano tenta não ser apenas o campeão , mas também um pai exemplo para o seu filho.



_____________________________________________________________


2 º Lugar : A Vida é Bela (1998)

Esse é para quem tem um pai brincalhão e, apesar das maiores dificuldades, ele não deixa transparecer tristeza e sempre consegue ver o quão “A Vida é Bela”. Esta é uma dica de filme para você e seu pai rirem e se emocionarem. A história se passa na Itália dos anos 40, quando Guido (Roberto Benigni) e seu filho são levados para um campo de concentração nazista. O pais usa de sua imaginação para fazer seu pequeno filho acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.


Filmaço muito emotivo e é ideal principalmente para pais e filhos que por algum motivo estão brigados , assistindo a esse filme juntos eu tenho certeza que até o final , vocês já estarão de bem novamente e emocionados.

_________________________________________________________


1 º Lugar : À Procura da Felicidade (2006)
Se o seu pai é seu grande herói e fez/faz tudo por você, o filme “À Procura da Felicidade” fará vocês se emocionarem. O longa é baseado em uma história real de um pai, interpretado por Will Smith, que sozinho tem que cuidar de seu filho de cinco anos. Ele se empenha para conseguir um emprego melhor, os dois passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mas mantêm a esperança de que dias melhores virão.



Um dos melhores filmes de vitória e superação onde foi baseado em fatos reais , recomendo a todos galera .

_________________________________________________________


Minhas escolha pessoal : O Alfaiate Valente
Esse filme infelizmente eu não encontrei imagens porém eu me lembro que foi um VHS que eu assistia com o meu pais em 1997 , nós tínhamos em casa então era uma animação que nós vivíamos bons momentos juntos dando boas risadas em um perfeito momento de pai e filho.
Eu lembro que tinha uma cena que o protagonista dizia ter a força para derrotar gigantes , e quando o foi pedida uma prova de força , ele tirou um queijo fresco do bolso e torceu tirando toda a água dele , as pessoas acreditaram que ele era tão forte que tirava água de uma pedra , era uma animação simples e antiga , porém ficou em minha memória até os dias de hoje.

O meu pai nos deixou em 2011 , porém as boas lembranças que ficaram e ele estará sempre dentro do meu coração em um lugar especial , o lugar dos entes queridos .

Um feliz dia dos pais para todos e fiquem com Deus sempre!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seguidores obrigado a todos!